Sobre a Os Conselheiros

Quem são os Conselheiros?

São Companheiros que fazem parte de movimento sindical e sempre atuaram na defesa dos trabalhadores em suas respectivas bases e também a nível nacional.

Como chegaram ao Conselho Deliberativo do Postalis?

A principio com a necessidade de representar os trabalhadores na entidade de previdência complementar dos Correios, o Postalis, os Companheiros Rogério Ubine e Reginaldo Alcântara se sentiram na obrigação de pleitear uma cadeira na entidade. Com o saldamento do antigo plano BD em meados de 2008, e também com a abertura do processo eleitoral do Postalis, os companheiros com o apoio da FENTECT e também da maioria dos sindicatos dos Correios concorreram as eleições e com uma expressiva votação foram eleitos, assumindo o mandato no dia 29/01/2009.

Missão

Apoiados pela grande maioria dos sindicatos e dos trabalhadores, os conselheiros Rogério Ubine e Reginaldo Alcantara tem a missão de defender os interesses dos trabalhadores, garantindo assim direitos e benefícios no fundo de pensão complementar que atende a ECT, o Postalis.

Por que é importante a participação dos trabalhadores no conselho do Postalis?

Por que só assim os trabalhadores saberão de fato o que ocorre dentro da entidade, estando preparados para os debates que estarão por vir. Também para que não haja decisões precipitadas como ocorreu no caso do saldamento compulsório do palno BD (beneficio defino) e a migração para o PostalPrev. Com a presença dos conselheiros dentro do Postalis, representados por Rogério Ubine e Reginaldo Alcântara, os trabalhadores saberão de imediato tudo o que diz respeito a categoria e também a manutenção do Fundo de Pensão Complementar dos Correios, o POSTALIS. A autonomia permitirá que os conselheiros exerçam sua missão com a necessária segurança, conforme determina a lei. Também trará maior segurança para os trabalhadores.

0 comentários: